sábado, 1 de dezembro de 2012

Cerimônia de premiação dos Municípios Aprovados "Selo UNICEF Edição 2009/2012"


Auditório da Cerimônia de Premiação do Selo UNICEF 2009/2012. Fonte: Agência Brasil, 2012.
No último dia 29 de novembro, deu-se em Brasília, a cerimônia de premiação com entrega de certificados aos municípios aprovados na edição 2009/2012 do Selo UNICEF. De acordo com o UNICEF, a proposta do Selo Município Aprovado é uma forma de "reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência. Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio" (UNICEF, 2012).

Uma cerimônia muito prestigiada. Fonte: Agência Brasil, 2012.
Como podemos ver na foto acima, tratou-se de um evento muito prestigiado que contou com a presença de personalidades como o senador Cristóvam Buarque e a Ministra de Direitos Humanos Maria do Rosário, entre outras autoridades.
De Alagoas, 12 municípios foram agraciados com o prêmio. São eles: Arapiraca, Coité do Noia, Coruripe, Delmiro Gouveia, Igaci, Junqueiro, Palmeira dos Índios, Quebrangulo, Taquarana, Teotônio Vilela, União dos Palmares e Viçosa. 

Prefeito Areski Freitas, primeiro da esquerda para a direita, ao lado de outros prefeitos recebendo o certificado de Município Aprovado Selo Unicef 2009/2012. Fonte: Agência Brasil, 2012.
Como todos sabem, a Sala Verde Serrana dos Quilombos foi a responsável pela execução do eixo de Participação Social do Selo UNICEF nas escolas públicas municipais a partir do projeto de "Educação para a Convivência com a Zona da Mata", de maneira que o reconhecimento alcançado pelo município de União dos Palmares é uma fonte sincera de alegria e motivação para a continuidade de nossos trabalhos. 
Finalmente, nesse momento, não podemos deixar de mencionar a importância do trabalho dos alunos, professores, coordenadores pedagógicos e diretores engajados nesse projeto, que nos deram as mãos e construíram conosco esse sucesso! Muito obrigado...

Equipe Técnica da Sala Verde Serrana dos Quilombos.

Nenhum comentário:

A mais recente edição da revista Ambiente & Educação está no ar e conta com artigo sobre a nossa Sala Verde!

Capa da edição atual da revista Ambiente & Educação. Fonte:  FURG, 2012. Está no ar, desde ontem (25/5/13), a mais recente edição ...