domingo, 6 de janeiro de 2013

Caminho das Águas: publicação de artigo

Caléndário Rio Mundaú 2012 publicado pela Secretaria Municipal de Educação. Fonte: Sala Verde Serrana dos Quilombos, 2012.

É com muita satisfação que divulgamos a publicação mais recente da Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental - REMEA editada pela Universidade Federal do Rio Grande - FURG, única universidade brasileira a dispor de um programa de pós-graduação dedicado exclusivamente à pesquisa em educação ambiental (http://www.seer.furg.br/remea/issue/current). 

Nesta edição da REMEA (volume 29), a equipe técnica da Sala Verde Serrana dos Quilombos (Maria Aparecida Lopes da Silva, Maria Madalena Soares da Silva e Maria Goretti Lopes Galvão), em parceria com a técnica de educação ambiental da 7ª CRE Maria Betânia da Silva Almeida e com o biólogo da UFAL/Penedo Carlos Jorge da Silva Correia, publicou um artigo no qual relatamos uma experiência de educação ambiental desenvolvida após as enchentes de 2010 com jovens da rede municipal de ensino que, de alguma maneira, foram afetados pelas consequências danosas daquele evento traumático.

Nesse sentido, informamos que o referido artigo pode ser acessado online e de forma gratuita no site da REMEA clicando aqui. Se desejar, faça download do arquivo e/ou visite-nos na Sala Verde Serrana dos Quilombos para uma conversa sobre essa experiência... Boa leitura!

Nenhum comentário:

A mais recente edição da revista Ambiente & Educação está no ar e conta com artigo sobre a nossa Sala Verde!

Capa da edição atual da revista Ambiente & Educação. Fonte:  FURG, 2012. Está no ar, desde ontem (25/5/13), a mais recente edição ...