quarta-feira, 20 de junho de 2012

Semana do Meio Ambiente 2012: Gincana Ambiental

Dentre as ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente - SEMMA referentes à comemoração da Semana do Meio Ambiente 2012, destacamos a Gincana Ambiental realizada em 1º de junho deste ano pela SEMMA em parceria com o Instituto de Meio Ambiente de Alagoas - IMA. Nesse sentido, a Sala Verde Serrana dos Quilombos também esteve envolvida com esta iniciativa da SEMMA ao tempo em que participou do planejamento, divulgação e execução da Gincana.


Aparecidade Lopes (à esquerda), Coordenadora Geral da Sala Verde, e Goretti Galvão (no centro), Secretária Municipal de Meio Ambiente, divulgando o evento em rádios da cidade. Fonte: Sala Verde, 2012.

 A Gincana, como já mencionamos, foi desenvolvida em parceria com o IMA que foi responsável pela execução das atividades ao longo do dia. A temática principal da Gincana foi a Coleta Seletiva, estimulando entre as comunidades escolares participantes essa postura consciente diante dos resíduos sólidos produzidos em nosso dia dia.

Coleta Seletiva, tema gerador proposto pelo IMA durante a Gincana. Fonte: Sala Verde, 2012.

Como vocês podem imaginar, o dia foi marcado por atividades, dinâmicas, provas e desafios propostos às escolas participantes, de modo que, para garatirmos energia e disposição dos alunos para tudo isso, começamos o dia com um belo café da manhã recheado de frutas tropicais.

Café da manhã. Fonte: Sala Verde, 2012.

Enfim, depois do café da manhã, começamos as atividades. Abaixo, divulgamos outras imagens do evento:

Material reciclável coletado pelas escolas participantes. Fonte: Sala Verde, 2012.

Material reciclável coletado pelas escolas participantes. Fonte: Sala Verde, 2012.

Dinâmica sobre a realidade ambiental de Alagoas. Fonte: Sala Verde, 2012.

Dinâmica sobre a realidade ambiental de Alagoas. Fonte: Sala Verde, 2012.

Nenhum comentário:

A mais recente edição da revista Ambiente & Educação está no ar e conta com artigo sobre a nossa Sala Verde!

Capa da edição atual da revista Ambiente & Educação. Fonte:  FURG, 2012. Está no ar, desde ontem (25/5/13), a mais recente edição ...