quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Apresentação do Selo Unicef Edição 2009-2012



Logotipo do Selo Unicef 2009/2012 em União dos Palmares. Fonte: Prefeitura Municipal, 2011.

Para assegurar o direito de aprender de cada criança e adolescente, precisamos valorizar o lugar onde vivem, considerando sua geografia, sua história e cultura. A educação para a convivência ensina a não mudar de lugar, mas a mudar o lugar onde se vive e se constrói a família (UNICEF, 2009).

Lançamento do projeto. Fonte: Sala Verde, 2011.
Tendo o ideal acima descrito em mente, o projeto Selo Unief Edição 2009-2012 começou a ser desenvolvido pela Sala Verde Serrana dos Quilombos a partir do dia 22 de março de 2011, quando foi realizada a cerimônia de Lançamento do Projeto Educação para a Convivência com a Zona da Mata. 

Tal cerimônia ocorreu no auditório da Prefeitura Municipal de União dos Palmares, contando com a presença da equipe Gestora das Escolas Municipais, Secretarias Municipais, Vereadores e outros representantes da sociedade. O referido evento contou, ainda, com o apoio direto da Secretaria Municipal de Educação, através do Secretário Josafá Ferreira Campos, bem como do Prefeito Areski Damara de Omena Freitas Junior. Na oportunidade, as escolas envolvidas no projeto Selo Unicef, em sua edição anterior (2008) foram homenageadas com uma placa de participação na conquista do Selo Unicef.  


Equipe coordenadora da Sala Verde com Secretário Municipal de Educação, Josafá Campos. Fonte: Sala Verde, 2011.
Placas em homenagem às escolas participantes da conquista do Selo Unicef 2008. Fonte: Sala Verde, 2011.

A partir desse evento houve vários encontros pedagógicos no auditório da Secretaria Municipal de Educação, tendo como público-alvo coordenadores pedagógicos das escolas municipais do campo e da cidade, assim como visitas técnicas nas escolas. Tanto os encontros pedagógicos, como as visitas nas escolas tinham por objetivo orientar os projetos desenvolvidos pela comunidade escolar.

Nenhum comentário:

A mais recente edição da revista Ambiente & Educação está no ar e conta com artigo sobre a nossa Sala Verde!

Capa da edição atual da revista Ambiente & Educação. Fonte:  FURG, 2012. Está no ar, desde ontem (25/5/13), a mais recente edição ...